Por Val Hastings
Nos últimos 20 anos como coach profissional, descobri que é muito benéfico me reinventar regularmente. Quando eu comecei, eu apliquei o Coaching e foi isso. Eu adorei e, de certa forma, ainda poderia continuar fazendo isso e estar muito satisfeito e realizado.
No entanto, ao longo do caminho, surgiram oportunidades para tentar coisas diferentes, evoluindo até o ponto em que hoje tenho uma equipe de coaches aplicando treinamento de coaching em vários continentes.
Para mim, a reinvenção manteve a energia e o entusiasmo, e isso não é tudo. Também consegui gerar mais renda por meio desses diversos fluxos e desenvolver uma renda passiva.
A visão que eu tive 20 anos atrás era que todo pastor era um coach no mundo, e então mudou para todo líder é um coach. O escopo desta visão pode parecer um pouco absurdo para quem estava começando, mas uma visão grande e ousada não acontece por acaso. Você tem que desenvolver e pausar, desenvolver e pausar, reinventando-se conforme avança.
Aqui estão algumas das fases pelas quais passei em meu próprio desenvolvimento e reinvenção:
Inicialmente, meu coach mentor me ensinou a aplicar o coaching por três semanas e depois tirar uma semana de folga. Isso me deu tempo para me recuperar, descansar e fazer outras coisas. Fiz isso de forma consistente durante os primeiros três ou quatro anos de coaching em tempo integral.
Então, algumas pessoas que eu estava realizando o coaching disseram que realmente gostariam de aprender o coaching. Então, durante uma daquelas semanas sem clientes de coaching, treinei um grupo de cerca de 20-25 pessoas em coaching.
Alguns meses depois, outro grupo pediu a mesma coisa. E embora eu não gostasse de desistir da quarta semana de descanso, fiquei chocado ao descobrir que ganhei mais dinheiro naquela quarta semana do que nas três semanas anteriores de coaching juntas.
E seguindo em frente, eu estava recrutando outro corpo docente para fazer o treinamento, então não tive que fazer tudo sozinho (esta foi uma das fases mais difíceis para mim). Tratava-se de trabalhar de maneira mais inteligente, não mais difícil, e fazia sentido do ponto de vista da renda. Se eu treinasse quatro pessoas e as enviasse para fazer o que eu estava fazendo, mais viria comigo fazendo menos.
Por exemplo, se estivermos fazendo um treinamento de 40 horas em Montana, posso usar o Skype por cerca de 40 minutos para me conectar com os alunos e responder a algumas perguntas e, em seguida, transmitirei, e outro treinador fará o resto das 40 horas. Eu ainda estou na foto, mas estou recuando.
Sim, eu ainda viajo muito, mas agora estou saindo na frente de todos para fazer pequenos teasers em vez do programa completo. Vou passar 14 horas, 20 horas, 8 horas com vários grupos diferentes na área, com a intenção de que eles nos tragam de volta, momento em que nossos outros treinadores assumiriam. Portanto, agora minha função mudou ainda mais, para mais desenvolvimento de negócios, juntamente com o treinamento de instrutores.
Isso obviamente faz sentido para os negócios e também está tornando minha visão global uma realidade. Isso não poderia acontecer se uma pessoa estivesse fazendo tudo. O impacto é muito maior dessa forma.
Você precisa se reinventar tanto quanto eu? Talvez não. Verdade seja dita, fico entediado facilmente e estou sempre procurando o próximo passo. Essa pode ser ou não a sua história. Mas eu sugiro que a cada dois anos, você encontre um tempo para olhar para trás, o que está acontecendo e o que está aparecendo em seu negócio. Que coisas novas estão aparecendo, e vale a pena perseguir alguma delas?
As pessoas podem questionar você às vezes, elas certamente nos questionaram. Eles dirão que isso não pode ser feito ou ninguém ficará interessado no que você está oferecendo. Sim, pode, e elas vão! Não deixe ninguém dizer que algo não vai funcionar. Apenas dê um passo para trás. Dê uma olhada. Coloque o dedo do pé na água. Não estou dizendo para você largar tudo o que está fazendo e pular a toda velocidade para algo novo. Teste-o primeiro e tente.
Certa vez, assisti a um vídeo inspirador de Arnold Schwarzenegger contando sua história de sucesso. Muitas pessoas disseram que ele não sobreviveria, não seria capaz de fazer o que sonhava fazer. Ele provou que todos estavam errados, reinventando-se várias vezes no processo!
Em muitas áreas da vida, nem sempre somos recompensados por tentar coisas novas. Como empreendedores, nós somos. Aproveite essa oportunidade e use-a para alcançar o sucesso e a realização dos seus sonhos.